Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

23ª CRE está atenta às alterações comportamentais dos estudantes neste início de ano letivo

por Neto Ferreira

Casos de ansiedade em função da pandemia ou até mesmo de violência serão tratados com o devido respeito que merecem

Foto: Divulgação

A retomada do ano letivo na rede estadual de ensino trouxe novos desafios para os gestores. Na área de abrangência da 23ª Coordenadoria Regional de Educação não é diferente. Entre os fatores recentes estão o grande número de novos alunos (acréscimo de 600 em relação ao ano passado), casos de ansiedade dentro das salas de aula e também a importância de coibir casos de violência no interior das escolas e punir os responsáveis, caso necessário.

A avaliação é feita pela coordenadora Cristina Boeira Fabris. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, ela afirmou a necessidade de que sejam fortalecidas as redes de apoio ao redor das instituições de ensino. Com a pandemia, o comportamento dos estudantes foi claramente afetado e alterado. Ela fala que a partir desta semana a CRE irá realizar as chamadas “conversas sobre as relações interpessoais” com diretores, alunos e funcionários para entender o que está ocorrendo. Profissionais como psicólogos e bachareis em direito também irão palestrar aos jovens.

Em relação ao transporte para as escolas estaduais da região, a coordenadora afirmou que há municípios que ainda estão passando por ajustes, especialmente nos horários, mas que a tendência é de que seja normalizado ainda esta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais