Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Colégio Bom Jesus desenvolve projeto Virtudes e Atitudes

por Aldoir Santos

Ações envolverão toda a comunidade durante o ano

Projeto foi detalhado no Temática
Foto: RD Fátima

No colégio Bom Jesus/São José de Vacaria está tendo início o projeto Virtudes e Atitudes. Durante todo o ano serão realizadas ações com o envolvimento da comunidade escolar. As crianças da Educação Infantil irão desenvolver atividades relacionadas a virtude do amor. Mas ainda há outras como respeito, gratidão, união e fraternidade. Todas as turmas do colégio irão desenvolver algum tipo de ação. A gestora professora Clair Coloniezzi Erthal destaca alguns dos objetivos do projeto que tem como destaque as virtudes franciscanas.

São vários os exemplos de ações práticas que ocorrem durante o projeto. No ano passado, por exemplo, uma turma entregou um kit de produtos para os idosos do asilo Santa Isabel, outra recebeu para a troca de experiências uma turma de estudantes que fazem parte do programa Florescer. A estudante Luíza Duarte Borges da segunda série do Ensino Médio destaca que a virtude da turma será a perseverança.

A Yasmin Xavier Paim é aluna do sexto ano do Ensino Fundamental. Desde o pré ela vem participando do projeto. Os pais também entendem que o projeto estabelece novos parâmetros de visão de mundo especialmente para os estudantes destaca Sibele Veremzuck Xavier, mãe da Yasmin. A professora Scheila Pires conclui que o Virtudes e Atitudes é uma partilha de conhecimento e consciência de responsabilidade social.


 


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais