Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Aluna egressa do IF Vacaria destaca aprovações em universidades de São Paulo e Santa Catarina

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Morgana Trintin optou em cursar Relações Internacionais na UFSC

Morgana obteve 960 na redação do Enem
Foto: Tua Rádio Fátima

Um dos recentes destaques na área da educação, em Vacaria, foi a aprovação, de uma aluna egressa do curso técnico integrado ao ensino médio em Multimídia do Instituto Federal, na Universidade de São Paulo (USP) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Morgana de Almeida Trintin tem 19 anos e foi aprovada nos cursos de Gestão de Políticas Públicas e Relações Internacionais. Ela participou do programa Conectado, na manhã desta segunda-feira, 19/02.

Durante a entrevista, Morgana destacou que sempre foi estudante da rede pública passando pelas escolas estaduais Vitória Quintela da Silva Ly e Irmão Getúlio antes de ingressar no curso integrado ao ensino médio no IF. Após agradecer as instituições pelas quais passou, a estudante enalteceu a atuação do Instituto Federal no incentivo ao corpo discente.

Morgana Trintin enalteceu o incentivo da família em debater sobre a educação. Ela explicou, ainda, que sempre almejou uma vaga no ensino superior para aprofundar os estudos na sua área de interesse. Ainda ela lembra que foi aprovada, também, para o curso de Relações Internacionais na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para a aprovação no curso, a estudante utilizou a sua nota do Enem, onde obteve 960 na redação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais