Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escola Ione Campos dos Santos promove palestra educativa em alusão aos 63 anos de atividades em Vacaria

por Rafael Vargas

Palestra foi voltada sobre os atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Ione Campos dos Santos celebra 63 anos de história em Vacaria e em alusão a esta data comemorativa, a direção juntamente com a CIPAVE+ da escola e da 23ª Coordenadoria Regional de Educação promoveram na manhã desta sexta-feira, 18/08, uma palestra na Casa do Povo. O evento foi aberto às demais escolas estaduais de Vacaria e tratou sobre o que o Estatuto da Criança e do Adolescente aponta sobre Atos Infracionais.

O palestrante foi o advogado Felipe Fogaça Paiva, que atua na região metropolitana de Porto Alegre e desenvolve este tipo de trabalho de forma voluntária visando orientar, de forma objetiva, o que as leis trazem sobre os direitos e deveres dos cidadãos. Na palestra ele apresentou um documentário sobre o funcionamento da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (FASE) e explicou aos alunos as medidas tomadas para os jovens que cometem atos infracionais.

Para a vice-diretora, Adriana Letti, palestras como esta vão de encontro com os valores da escola e são importantes para a formação humana dos alunos. A coordenadora regional de educação, Cristina Boeira Fabris também conversou a nossa reportagem. Ela enalteceu o trabalho realizado pela escola Ione em mais de seis décadas de fundação.

O evento contou com apresentações artísticas de alunos de escolas convidadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais