Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escolas desenvolvem atividades sobre a violência de crianças e adolescentes

por Rafael Vargas

Caminhadas e palestras abordam a temática

Comunidade escolar do Km 4 fazem manifestação.
Foto: RD Fátima

Em Vacaria, de janeiro de 2016 e maio deste ano, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social acompanha 182 casos de violências com menores. Atividades de conscientização sobre o tema, estão sendo desenvolvidas durante toda a quinta-feira, 18/05, no município.

A Escola de Educação Infantil Governador Synval Guazzelli, que atende 290 alunos, realizou pela manhã, uma caminhada no bairro municipal, visando a conscientização da comunidade sobre o assunto. Segundo a supervisora da escola, professora Sara Borges, o trabalho vem sendo feito com as crianças e com as famílias.

Na escola General Osório, localizada no km 4, a temática vem sendo abordada na sala de aula. Como culminância, uma caminhada com a comunidade escolar, explica a diretora Fernanda Fernandes Leite.

As escolas de ensino fundamental Dom Henrique Gelain e de educação infantil Érica Maria Caimi, realizam a noite, uma palestra com o Delegado de Polícia de Proteção a Criança e Adolescente, Flademir Paulino de Andrade. O evento será aberto para a comunidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais