Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Oficializada em Vacaria a parceria entre a CIPAVE e o programa Papo de Responsa da Polícia Civil

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Programas serão desenvolvidos em conjunto nas escolas estaduais da região

Parceria foi oficializada na Casa do Povo.
Foto: Anelise Donazollo/23 CRE

O auditório da Casa do Povo recebeu na manhã desta segunda-feira, 17/07, o evento que oficializou a parceria entre a 23ª Coordenadoria Regional de Educação, através da Comissão interna de prevenção a acidente e violência escolar (CIPAVE) e a Polícia Civil de Vacaria, com o programa Papo de Responsa. Essa parceria já existe em nível de Estado e agora funcionará nos nonos anos do ensino fundamental e nas três séries do ensino médio em nove municípios da região através de rodas de conversa sobre drogas e as consequências do tráfico e consumo, além de violência.

A assessora regional CIPAVE na 23ª CRE, professora Cassiane Paganella da Silva destacou à Tua Rádio Fátima que além dessa parceria entre a coordenadoria e a Polícia Civil, outras entidades que estiveram no evento também são importantes no debate de assuntos como a prevenção a violência dentro das escolas.

Na Polícia Civil de Vacaria o responsável pelas atividades do Papo de Responsa é o comissário João Carlos Pinto de Abreu. Ele explicou o formato do trabalho com os estudantes e ressaltou que uma das principais etapas do processo é conversar, também, com os pais, disseminando a proposta do programa para as famílias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais