Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Exonerada a professora acusada de maus -tratos em escola de Vacaria

por Aldoir Santos

Prefeito acatou sugestão da comissão disciplinar

Professora foi exonerada da escola Irma Tofoli
Foto: Divulgação

A comissão disciplinar que estava apurando as denúncias de maus-tratos a alunos por duas professoras e uma atendente na escola de educação infantil Irma Tofolli, sugeriu ao prefeito a exoneração do cargo da professora titular da turma. A outra professora que estava afastada após ser ouvida pela comissão foi reintegrada as atividades na mesma escola. Já a possível participação de uma atendente ainda está sendo apurada.

O prefeito Elói Poltronieri acatou a sugestão da comissão e exonerou a professora titular. A secretária de educação Luzmari Camargo acrescenta que o retorno de uma das suspeitas foi um pedido feito pelos pais e a comissão não encontrou elementos que pudessem justificar uma demissão.

O caso foi também apurado pela Polícia Civil que já remeteu inquérito ao Poder Judiciário. Pela denúncia os alunos eram submetidos a situações constrangedoras em sala de aula. A professora teria colocado fita crepe na boca de um dos alunos. Em outra situação teria obrigado um estudante a comer o próprio vômito.

Conforme a secretária Luzmari Camargo seguem sendo realizadas atividades de aperfeiçoamento dos professores que atuam na educação infantil. Dia 25 está marcada uma formação para toda a rede de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais