Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Nabor Moura de Azevedo é uma das três escolas que ainda mantém o programa Mais Educação em Vacaria

por Anelise Donazzolo

O programa pode acabar no próximo mês

Escola está localizada no bairro Imperial
Foto: RD Fátima

O programa Mais Educação, implantado em Vacaria em 2011, já atendeu em 10 escolas municipais mais de 1.300 alunos no turno inverso ao da escola. Atualmente apenas as escola General Osório, Duque de Caxias e Nabor Moura de Azevedo estão com as oficinas. Porém há informações que o programa pode acabar no próximo mês.

Na escola Nabor Moura de Azevedo, 60 alunos participam do programa, como informa a diretora, professora Flávia Barbosa Branco. Ela ressalta que a escola pretende manter o programa nos próximos meses com recursos próprios.

A coordenadora do programa na escola, professora Eliana das Graças Padilha, explica que são desenvolvidas atividades de reforço escolar, dança, esporte e lazer. Ela destaca que há uma lista de espera de alunos interessados em participar do Mais Educação.

Elisângela Sinsquim, mãe de Evelin, que frequenta o Mais Educação há dois anos, ressalta que o projeto colaborou muito com o rendimento escolar da filha. Ela destaca ainda que fica tranquila em saber que a filha está na escola e não na rua.

O Mais Educação é um programa do Governo Federal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais