Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ampliado o prazo de matrículas em segunda chamada na rede estadual

por Fábia Schüler

Período encerra no dia 21 de janeiro

Divulgação Facebook
Foto: Divulgação

Devido ao aumento dos casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul, a Secretaria Estadual de Educação estendeu até a próxima sexta-feira, 21/01, o prazo para as inscrições de ingresso na Rede Estadual de Ensino para o ano letivo de 2022. Como ocorre anualmente, o processo da Chamada Pública Escolar acontece de forma on-line no site da Seduc. Basta clicar na aba Serviços e Informações e selecionar o item “Chamada Pública Escolar”.

A iniciativa contempla os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a coordenadora regional de educação, Cristina Boeira Fabris é importante que as famílias fiquem atentas aos prazos para que não percam as vagas. 

Cronograma:

31/1 – Designação das transferências disponível no site da Secretaria de Educação.

31/1 a 9/2 – Efetivação das matrículas e entrega das documentações na escola para qual foi designado. O período de transferências foi encerrado na última sexta-feira, 14/01. Já a partir do dia 31 acontece o período da entrega de documentações nas escolas para qual foi designado.

Documentos

As inscrições e transferências on-line somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega dos seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento do aluno ou RG, comprovante de escolaridade
  • Comprovante de residência do responsável; RG do responsável
  • Para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental – CNS (Cartão Nacional de Saúde), NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais