Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Os desafios superados na rede estadual de ensino ao longo de 2021 e a projeção para o próximo ano

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O ano letivo de 2021 foi de grandes desafios na rede estadual de ensino, assim como já havia ocorrido no ano anterior. O aprendizado em meio a pandemia, o retorno dos alunos para a sala de aula e dar condições sanitárias para professores, funcionários e estudantes voltarem às atividades.

Conforme a coordenadora regional de educação, professora Cristina Boeira Fabris, todo o esforço foi recompensado com o retorno dos estudantes para a escola sem maiores complicações. Outro aspecto a ser comemorado foi o de que não houve contaminação de covid-19 dentro das instituições de ensino. Agora a expectativa é de que possa ocorrer o retorno integral.

Com relação ao próximo ano, no final deste mês os alunos serão designados para as respectivas turmas, e os pais e responsáveis devem acessar o site www.educacao.gov.br para ficar atentos aos prazos informados para efetuar a matrícula ou transferência dos estudantes.

No próximo dia 30 ocorrerá a posse dos novos diretores de todas as escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Na região da 23ª CRE, a coordenadora Cristina enalteceu o fato de que todas as escolas já tiveram a eleição ou indicação dos novos gestores. As novas direções assumem as escolas para o triênio 2022-2024.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais