Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empreendedorismo é tema de aula inaugural do Campus da UCS de Vacaria

por Anelise Donazzolo

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul foi um dos palestrantes da noite

Palestra reuniu estudantes de todos os cursos
Foto: RD Fátima

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) campus Vacaria, realizou na noite desta quarta-feira, 15/04, a aula inaugural de início do semestre, com o tema “A arte de empreender”. Participaram acadêmicos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Um dos palestrantes da noite foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Francisco de Assis Spiandorello, que abordou o tema empreendedorismo. Segundo ele, é necessário utilizar o conhecimento para o desenvolvimento da região e um dos maiores desafios é a inovação, apesar de afirmar que não há problemas em se copiar o que há de bom que já existe. Spiandorello ressalta que o universitário tem o dever de ser líder, agregando esforços com o setor público e com a região.

O diretor do Campus da UCS de Vacaria, professor Paulo Gilberto dos Santos Silva, ressalta a importância destes momentos na formação acadêmica. Conforme ele, é uma maneira de aproximar a comunidade da universidade.

Também foi palestrante a gerente de Projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais