Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Projeto de Lei que retira atribuições de professores da educação infantil e creches causa polêmica em Vacaria

por João Pedro Minella

Caso a medida seja aprovada, professores deixam de receber insalubridade de 40%.

Foto: Tua Rádio Fátima

O projeto de Lei complementar do Executivo 01/2021 está em discussão na Câmara de Vereadores de Vacaria. Ele tem como objetivo alterar o anexo I da Lei complementar nº 12/2012, onde consta como atribuição ao cargo de professor de educação infantil/creche e pré escola “trocar fraldas e dar banho”. Com a medida, as professoras deixam de receber a insalubridade de 40%. O assunto tem gerado muita polêmica no município, inclusive com a realização de um protesto pacífico de professoras na tarde passada em frente a casa legislativa.

A professora Rosana Matana foi uma das profissionais que se fez presente na manifestação. Ela afirma que o descontentamento não é nem financeiro, mas sim, com o trabalho do dia a dia. Rosana acrescenta que é obrigação das educadoras prover o bem estar a criança. Não há como separar as funções de educar e cuidar.

O líder da situação na Câmara de Vereadores, Mário Bala (PSDB), fala que o projeto passará por todo o trâmite legal antes de ir a votação e, que serão ouvidos todos os lados antes de que os legisladores tomem uma decisão.

Nesta terça-feira, 16/03, haverá a segunda leitura do projeto no Poder Legislativo, depois ele passará pelas comissões e, caso permaneça irá a votação no plenário. A secretária da educação Simone Gobetti Boeira já foi chamada na Câmara para novos esclarecimentos sobre o tema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais