Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeitos e secretários de educação reafirmam posição para que retorno das aulas presenciais ocorra somente em 2021 ​

por Neto Ferreira

Conversas seguem para buscar uma solução para este impasse

Foto: internet

Embora o governo do estado tenha anunciado ontem o calendário de retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul, a situação nos municípios dos Campos de Cima da Serra segue indefinida. Os prefeitos reafirmam a posição de retornar com as aulas presenciais somente no próximo ano. Mesmo que haja o retorno às aulas neste ano, os municípios da região não fornecerão o transporte para os alunos.

O presidente da Amucser (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra), prefeito de Pinhal da Serra Anderson Costa, informa que segue o debate sobre o tema, juntamente com a Coordenadoria de Educação e também o Ministério Público. No próximo dia 20 haverá uma reunião que poderá encaminhar o assunto. Anderson fala que a retomada neste ano pode trazer mais problemas do que soluções para o caso.

A coordenadora da associação dos secretários de educação da região, Dilvane Agostini, informa que nas escolas municipais também não há a intenção de retornar este ano. Inclusive o próximo ano letivo pode iniciar com aulas remotas novamente.

Entre os problemas para o retorno imediato está a adaptação das escolas as medidas protetivas para evitar a propagação do coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais