Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Professora do IFRS orienta alunos para a primeira prova do ENEM que será realizada neste domingo

por Neto Ferreira

Milhões de estudantes farão o teste nos próximos dois domingos

Foto: Tua Rádio

A primeira etapa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será realizada neste domingo, 17/01, em todo o país, com exceção do Amazonas, onde um decreto estadual suspendeu a prova em razão do caos causado pela pandemia no estado.

O estudante que for prestar a prova neste final de semana terá 5h30 para responder 45 questões sobre ciências humanas, outras 45 sobre linguagens, códigos e suas tecnologias além da redação.

A professora de linguagens do IFRS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – campus Vacaria), Flávia Zanatta, foi a convidada do programa Temática desta sexta-feira, 15/01. Ela passou diversas orientações aos alunos a respeito desta primeira prova.

Um dos assuntos que tira o sono dos acadêmicos é a redação, tendo em vista o peso que a avaliação possui. Para a professora Flávia, o trabalho para a construção de uma boa redação é feito ao longo de todos os anos de formação. O conhecimento cultural sobre o que ocorre no mundo também é fundamental para estar preparado para o tema que será aplicado.

Para conferir o local de realização da prova, o aluno deve acessar o site www.gov.br/inep. Os locais de prova abrirão às 11h30 e fecharão às 13h. O exame será aplicado a partir das 13h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais