Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coordenadora de educação comenta as novas medidas de distanciamento que serão aplicadas nas escolas

por Neto Ferreira

Outro importante assunto em pauta foi o acompanhamento do processo que envolve a reforma da escola Dom Frei Vital de Oliveira em Muitos Capões

Foto: Tua Rádio

A coordenadora regional de educação, professora Cristina Boeira Fabris, participou do programa Temática desta quinta-feira, 12/08, para falar a respeito de uma série de assuntos voltados à comunidade escolar dos Campos de Cima da Serra.

Um deles foi sobre as novas medidas de distanciamento que deverão ser implementadas nas escolas. Se antes as salas de aula deveriam garantir afastamento de 1,5 metro entre as classes, a distância agora cai para um metro. O que possibilitará uma maior quantidade de estudantes retornando para o ensino presencial. Inclusive em turmas menores poderá ocorrer o retorno integral, obedecendo as novas determinações.

Com relação a escola Dom Frei Vital de Oliveira de Muitos Capões, a coordenadora afirmou que está acompanhando de perto toda a tramitação do processo junto ao Governo do Estado. O projeto que precisou ser refeito, em função do aumento da reforma, já passou por duas vistorias da PGE (Procuradoria Geral do Estado) e retornou para a Secretaria da Educação no setor de licitações.

Outro destaque é para a abertura de 30 contratos para professores de língua portguesa e matemática. Os interessados devem acessar o site da Seduc para mais informações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais