Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Apae de Vacaria retomará as atividades presenciais na próxima segunda-feira com o revezamento de alunos

por Neto Ferreira

Pais e responsáveis já estão sendo orientados de como proceder

Foto: Tua Rádio

As aulas presenciais da APAE de Vacaria serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, 16/08, com escalonamento. Os pais já estão sendo orientados de que todas as medidas sanitárias e preventivas serão seguidas a risca, seja nas salas de aula ou até mesmo no transporte dos alunos.

Em função de que que as pessoas com deficiência intelectual não são obrigadas a utilizar máscara, o espaçamento passa para dois metros entre cada estudante. Isso faz com que apenas três alunos possam participar das aulas por vez, mais o professor. As turmas serão portanto, divididas em grupos e, terão os horários reduzidos para que todos possam realizar as atividades na instituição. No transporte, tradicionalmente a capacidade era para 22 pessoas, agora será para 11. Então neste momento, serão priorizados os que possuem dificuldade motora e que necessitam realmente do transporte e que não tenham outra alternativa de deslocamento. É o que comenta a diretora Adriana Benatto.

Já a coordenadora pedagógica, Maria Aparecida Matias Fabris, orienta de que forma as atividades serão realizadas. Mediante orientações da Secretaria Estadual de Educação, foi optado pelo revezamento semanal dos estudantes. Nos dias em que o grupo A estiver em sala de aula, os pais ou responsáveis pelos alunos do grupo B deverão comparecer na Apae para retirar as atividades que deverão ser feitas em casa. Na semana seguinte, inverte a ordem.

A direção, professores e funcionários da Apae também já começa a se organizar em função da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que ocorrerá entre os dias 20 e 28 deste mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais