Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Campus Vacaria do IFRS terá suspensão do calendário acadêmico devido adesão da greve dos servidores

por Rafael Vargas

Atividades acadêmicas serão recuperadas posteriormente

IFRS Campus Vacaria adere greve dos servidores
Foto: Tua Rádio Fátima

O Campus Vacaria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) emitiu uma nota nessa quarta-feira, 10/04, informando que o Conselho de Campus (Concamp) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico em razão da grave dos servidores, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 15/04. A definição da greve foi feita em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves, no dia 03 de abril. O sindicato representa docentes e técnicos-administrativos do IFRS.

De acordo com a nota, a suspensão do calendário acadêmico não significa o cancelamento do mesmo, mas sim, a interrupção temporária das aulas a partir da segunda-feira, 15/04. Após o término da greve o calendário será retomado do ponto onde foi suspenso e as atividades letivas serão recuperadas. Ainda ficou definido a continuação do pagamento dos auxílios estudantis e das bolsas com fomento interno, bem como a manutenção do apoio a todos os estudantes que estão realizando estágio.

A gestão do campus manterá os estudantes informados pelo site institucional e pelo e-mail sobre a situação, por isso a necessidade da comunidade ficar atenta a esses canais de comunicação. O e-mail [email protected] está disponível para que dúvidas sejam sanadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais