Campus Vacaria do IFRS terá suspensão do calendário acadêmico devido adesão da greve dos servidores
Atividades acadêmicas serão recuperadas posteriormente
Foto: Tua Rádio Fátima
O Campus Vacaria do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) emitiu uma nota nessa quarta-feira, 10/04, informando que o Conselho de Campus (Concamp) aprovou a suspensão temporária do calendário acadêmico em razão da grave dos servidores, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira, 15/04. A definição da greve foi feita em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – Seção Sindical Bento Gonçalves, no dia 03 de abril. O sindicato representa docentes e técnicos-administrativos do IFRS.
De acordo com a nota, a suspensão do calendário acadêmico não significa o cancelamento do mesmo, mas sim, a interrupção temporária das aulas a partir da segunda-feira, 15/04. Após o término da greve o calendário será retomado do ponto onde foi suspenso e as atividades letivas serão recuperadas. Ainda ficou definido a continuação do pagamento dos auxílios estudantis e das bolsas com fomento interno, bem como a manutenção do apoio a todos os estudantes que estão realizando estágio.
A gestão do campus manterá os estudantes informados pelo site institucional e pelo e-mail sobre a situação, por isso a necessidade da comunidade ficar atenta a esses canais de comunicação. O e-mail [email protected] está disponível para que dúvidas sejam sanadas.
Comentários