Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Educação toma medidas para aumentar a segurança nas escolas da rede municipal em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella

As medidas de seguranças e os próximos passos da secretaria foram divulgados durante entrevista ao Programa Temática da Tua Rádio Fátima nesta terça-feira, 11/04

Foto: Tua Rádio Fátima

Tendo em vista o incidente ocorrido em Blumenau nos últimos dias, a Secretaria de Educação de Vacaria está implementando medidas de segurança para as escolas de educação infantil e ensino fundamental do município. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, o secretário de educação, Yuri Della Giustina, explicou que está havendo um remanejamento dos guardas municipais em um primeiro momento, sendo que deve haver um agente por escola da rede. Licitar a segurança privada nas instituições de ensino e instalar portas giratórias também são medidas estudadas pela pasta para um futuro próximo.

Na oportunidade, o secretário anunciou em primeira mão a retomada das obras da escola Professor Luiz Augusto de Medeiros Branco, no Altos da Glória. Segundo ele, o Governo Federal realizou o repasse de R$495.751,17 para a continuação das obras, sendo que já existia um contrato vigente e o projeto deve seguir em breve.

Ainda durante a entrevista, a diretora executiva da secretaria, Josiane Borges Barbosa, explicou que a Escola de Educação Infantil Irineu Luiz Chilante teve as obras finalizadas e deve passar a comportar cerca de 180 alunos que estão na fila de espera já a partir do dia 24/04.

Vale ressaltar, também, que nos próximos dias deve ser lançado o edital para contratação emergencial de atendentes de creche. O documento deve estar disponível no site da prefeitura ainda nesta semana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais