Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Vida
10:00:00
 
 

Escola Pedro Álvares Cabral desenvolve projeto de promoção da paz na família e na escola

por Rafael Vargas

Projeto conta com apoio da Guarda Municipal, Polícia Civil e dos pais

Escola Pedro Álvares Cabral está localizada no bairro Petrópolis
Foto: Tua Rádio Fátima

A escola municipal Pedro Álvares Cabral em parceria com a Guarda Municipal, Polícia Civil e a comunidade está desenvolvendo um projeto que busca a paz dentro da escola, na família e na sociedade. O projeto surgiu a partir do aumento dos casos de bullying dentro da sala de aula e durante o recreio. Em primeiro momento estão sendo realizadas palestras de conscientização, posteriormente vai acontecer rodas de conversas com os alunos e os pais. Em um terceiro momento iniciam as atividades práticas.

A vice-diretora da escola, professora Luciane Brustolin Corá comenta que uma das atividade será o recreio dirigido com o turno da tarde, onde será realizado o resgate de brincadeiras antigas. Os pais também terão papel fundamental para o auxílio para a confecção de brinquedos. A professora ressalta que o objetivo do projeto visa o futuro dos alunos.

A escola Pedro Álvares Cabral está localizada no bairro Petrópolis. Atualmente conta com 650 alunos e 72 profissionais, entre professores e funcionários. O projeto deve ser realizado durante todo o ano letivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais