Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

SMED toma providências para solucionar problemas com o transporte da escola João Becker

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Alguns alunos da Fazenda da Estrela chegavam a ficar 14 horas fora de casa

Escola João Becker está localizada na Fazenda da Estrela
Foto: Tua Rádio Fátima

Nesta quarta-feira, 08/05, pais estiveram reunidos com o prefeito Amadeu Boeira e com a secretária de educação Dilvane Agostini para reivindicar soluções por parte da administração municipal quanto ao horário do transporte para os alunos da escola João Becker na Fazenda da Estrela. Segundo relato dos pais, diariamente as crianças com idades entre quatro e nove anos saem de casa às cinco horas da manhã e retornam por volta das 19h. Algumas destas crianças caminham cerca de dois quilômetros para chegar até ao ponto de ônibus e já apresentam problemas de saúde.

O diretor executivo da Secretaria Municipal de Educação (SMED) também participou da reunião. Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima na manhã desta quinta-feira, 09/05, Silvandro Porto afirmou que a empresa responsável pelo transporte já foi notificada para que o horário do itinerário seja alterado. Porto comenta que ainda que não está descartada a possibilidade de implantar uma nova linha para facilitar o serviço.

Ainda nesta quinta-feira, a proprietária da empresa responsável pelo transporte emitiu uma nota informando que já está sendo cumprido o novo horário após notificação da secretaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais