Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

APAE pede colaboração da comunidade para evitar a redução de atendimentos

por Aldoir Santos

Entidade lança campanha para a colaboração da comunidade

O diretor financeiro, Gilberto Dorigati, o contador da APAE, Marcelo Ceron e o presidente da APAE Jorge Danilo, participaram do programa Temática
Foto: RD Fátima

No dia 01 de janeiro entrará em vigor a lei 13.019 que trata sobre o marco regulatório das organizações da sociedade civil. A norma contempla os procedimentos a serem observados nas fases das parcerias entre a organização pública e as entidades. Os novos prefeitos, por exemplo, terão que editar um decreto para normatizar o marco no município. Em um período estimado de até três meses as entidades poderão ficar sem receber os recursos. Uma delas é a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Vacaria. A APAE tem em torno de 50% da receita oriunda do convênio firmado com a prefeitura. Em função disso entre janeiro e março alguns serviços serão reduzidos. O diretor financeiro Gilberto Dorigati explica que algumas medidas precisam ser adotadas para adequar o orçamento da entidade com os recursos disponíveis.

O contador da APAE Marcelo Ceron ressalta que foi lançada a campanha Leão Amigo que sugere a comunidade a colaborar com a destinação de parte do imposto de renda. Segundo ele, todas as pessoas podem doar basta que procurem mais informações na APAE ou com com o seu contador. O presidente da APAE Jorge Danilo da Rosa acrescenta que a comunidade pode colaborar através do telemarketing e também ligar para o 3232 6000. A APAE atende 335 pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Ao todos são mais de 30 colaboradores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais