Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vacaria sedia formação continuada de conselheiros tutelares

por Aldoir Santos

As Ficais estão entre os assuntos a serem debatidos

Conselheiros participaram do Temática
Foto: RD Fátima

A emissão das fichas de comunicação de alunos infrequentes, Ficai on line, estão entre os assuntos a serem debatidos na formação continuada dos conselheiros tutelares. A sexta edição do evento ocorre nesta quinta e sexta em Vacaria na Casa do Povo. Além desse tema os participantes ainda terão palestras sobre atribuições dos conselhos tutelares, rede de proteção e a relação com o Ministério Público e procedimentos unificados. Neste dia deverá ser formada a micro região Campos de Cima da da serra dos conselhos tutelares.

A iniciativa dessa formação é da Associação dos Conselheiros do Rio Grande do Sul, Aconturs. O presidente da entidade, Rodrigo Farias dos Reis, ressalta que os encontros começam logo após a posse dos novos conselheiros e tem como objetivo o fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes.

O coordenador do Conselho Tutelar, de Vacaria Paulo Portela, destaca que uma das metas é oferecer qualificação aos conselheiros e estabelecer nova relação com os demais componentes da rede.

A programação inicia às 08h desta quinta-feira, 09/06, na Casa do Povo e termina na sexta às 16h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais