Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mães avaliam instalação de portal detector de metais na escola municipal General Osório

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Novo sistema deverá funcionar em todas as escolas de ensino fundamental

Escola General Osório já conta com o novo sistema
Foto: Tua Rádio Fátima

Na última semana a administração municipal de Vacaria através da Secretaria de Educação começou a instalar os novos portais eletrônicos detectores de metais nas escolas de ensino fundamental. Uma das instituições que já foram beneficiadas é a escola General Osório, localizada no bairro Mauá, onde a reportagem da Tua Rádio Fátima esteve na manhã desta segunda-feira, 06/11, para conversar com a comunidade escolar.

Franciele de Souza é funcionária da escola e mãe de dois alunos que estão no terceiro e quinto ano do ensino fundamental. Ela avalia o novo sistema de segurança de forma positiva.

Patrícia Ramos é mãe de um aluno do primeiro ano. Ela destaca que se sente mais tranquila ao deixar seu filho em segurança na escola.

Mãe de uma aluna do quinto ano, Mineia Moraes também vê com bons olhos a instalação do portal detector de metais, além das câmeras de videomonitoramento e a presença da Guarda Municipal. Ela defende que a mesma medida seja realizada nas escolas de educação infantil.

Questionado sobre o investimento dos portais, o secretário de educação de Vacaria explica que neste primeiro momento foram investidos cerca de R$350 mil. Yuri Della Giustina do Amaral comenta que inicialmente a medida valerá somente para as escolas de ensino fundamental e que pequenas adequações serão feitas para que o sistema comece operar efetivamente.

De acordo com a direção, cerca de 400 pessoas entre alunos, pais, professores e funcionários passam pela escola General Osório diariamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais