Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Conselho Tutelar ainda registra situações de abandono intelectual em Vacaria

por Neto Ferreira

Alguns pais não realizaram nem a rematrícula dos filhos para este ano letivo

Foto: Tua Rádio

A continuidade da pandemia faz com que problemas já registrados no ano passado continuem ocorrendo em Vacaria. O Conselho Tutelar, segue registrando a ausência de alunos nas aulas online ou então a falta de retirada e entrega dos materiais nas escolas.

Para tratar a respeito do tema e de outras situações que constatadas no município, a vice coordenadora do Conselho, Fernanda Slongo Guaranha, e a conselheira Morgane Goulart Telles participaram do programa Temática desta quarta-feira, 07/04, na Tua Rádio Fátima.

Alguns pais nem realizaram a rematrícula dos filhos nas escolas, para a retomada do ano letivo. Fernanda enfatiza que o abandono intelectual por parte dos pais é crime.

A conselheira Morgane informa que já possui a lista de crianças de uma determinada escola que estão com a situação irregular. E, a partir disso, estão indo até as residências para cobrar justificativas, porém, muitas vezes nem o endereço corresponde ao lar informado pela família.

Outra situação que é acompanhada de perto pelo Conselho Tutelar é o aumento de casos de gravidez na adolescência em Vacaria. Nos últimos meses este indicador teve grande alta.

Atualmente são realizados pelo menos 100 atendimentos mensais por parte dos conselheiros no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais