Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Matrículas para a rede estadual de ensino seguem até a próxima semana

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O período de matrículas para a rede estadual de ensino teve início nesta semana e segue até a próxima sexta-feira, 14/01. Os alunos do 1º ano dos ensinos fundamental e médio que fizeram inscrição até dezembro do ano passado foram designados, porém precisam efetivar a matrícula para que a vaga seja garantida de fato. A coordenadora regional de educação, professora Cristina Boeira Fabris, explica que é preciso ir até a instituição de ensino em questão para realizar o procedimento, sendo que todas as escolas estão abertas, bastando ir até o local durante o horário de plantão. Segundo ela, este período compreende, também, os pedidos de transferência, bastando aos pais acessarem o site educacao.rs.gov.br para fazer a solicitação.

Vale ressaltar, ainda, que os pais cujo filho foi designado para uma escola diferente da desejada, devem efetivar a matrícula e procurar a Coordenadoria a partir do dia 7 de março deste ano.

Caso a matrícula não seja realizada dentro do período estipulado, é possível procurar a 23ª Coordenadoria Regional de Educação a partir do dia 21/02 para fazer os encaminhamentos necessários.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais