Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Parte dos alunos do interior de Vacaria não terá transporte esta semana após constatação de valores abusivos em contrato emergencial

por Neto Ferreira

Argumentação de que por ter sido um contrato emergencial poucas empresas participaram e a solução encontrada será de realizar um novo contrato emergencial

Imagem meramente ilustrativa
Foto: MPSC

Boa parte dos alunos que dependem do transporte escolar no interior de Vacaria terão aulas remotas durante esta semana. Isso porque um contrato que foi realizado emergencialmente não será renovado pela administração municipal. No total, 13 linhas serão afetadas.

O motivo é a divergência nos valores que estavam sendo pagos, considerados muito altos pela própria prefeitura, que contratou o serviço. A constatação é do assessor graduado da secretaria de educação Mário Bala. Agora a solução é realizar um novo contrato emergencial para repor aquele que foi suspenso. Os valores pagos por km rodado até agora estão acima do que é considerado normal para o serviço.

Os estudantes que foram contatados pelas escolas estarão, portanto, em aula remota durante esta semana, os demais seguem o cronograma normal. Em setembro será realizada nova licitação para o transporte escolar do interior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais