Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Solenidade marca o centenário da Escola Padre Efrem de Vacaria

Baixar Áudio por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Médio Padre Efrem de Vacaria comemora 100 anos de funcionamento na próxima terça-feira, 10/05. Em alusão à data, a diretoria da instituição está promovendo uma série de atividades para os mais de 700 alunos e toda a comunidade do município.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a diretora Renata Accioly comenta que são 100 anos de trabalhos focados na competência e comprometimento com práticas pedagógicas visando a formação de cidadãos. Ela explica que a instituição carrega o nome de um dos principais responsáveis pela arquitetura da Catedral Nossa Senhora da Oliveira.

A professora Vera Regina Zanotto, que atua na Escola há 21 anos, explica que o foco é o aprendizado dos alunos. Segundo ela, a instituição deve se aliar à família na formação desses jovens.

A aluna, rainha e atual presidente do Grêmio Estudantil da Escola Padre Efrem, Luiza Alves, frequenta a instituição há 10 anos e reconhece o empenho do corpo docente nas atividades desenvolvidas. Ela afirma, ainda, que os alunos também têm forte participação na formação de uma instituição de ensino.

Sobre a programação comemorativa, neste sábado, 07/05, ocorre Sessão Solene na Escola. Já na segunda-feira, 09/05, será posto em prática o projeto “Alunos Administrando a Escola Por Um Dia”. Na data do aniversário, ocorre a cerimônia de encerramento e a premiação da gincana cultural que teve início no dia 16/04, sendo que ainda na terça-feira devem ser promovidas atividades culturais esportivas no turno da tarde e uma solenidade na Câmara de Vereadores do município ao final do dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais