Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Toma posse a nova presidência da Associação dos Secretários de Educação dos Campos de Cima da Serra

Baixar Áudio por João Pedro Minella

A professora Mara Lúcia Valente, de Esmeralda, foi eleita ao final de 2022 e tomou posse na última sexta-feira, 03/02.

A nova presidente da Associação dos Secretários de Educação dos Campos de Cima da Serra, professora Mara Lúcia Valente, de Esmeralda, foi eleita ao final do ano de 2022 em reunião no município de Jaquirana e tomou posse na última sexta-feira, 03/02, na Sede da Amucser em Vacaria.

 

Mesa diretora:

Presidente: Mara Lúcia Valente – Esmeralda

Vice-Presidente: Márcia Freitas Oliveira – Bom Jesus

Secretária: Fabiana Parisotto Fernandes – Campestre da Serra

 

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Mara explica que a principal meta para os próximos meses é a continuidade da recuperação da aprendizagem que foi prejudicada em decorrência da pandemia e, ainda, o combate à evasão escolar, percebida com mais força nos municípios maiores. Segundo ela, a próxima reunião já deve definir as prioridades da região para que estas sejam discutidas junto aos governos Estadual e Federal. No que tange o reajuste salarial para os agentes da educação, a presidente comenta que o objetivo é possibilitar o pagamento do piso nacional, levando, antes, em conta a possibilidade de cada município de arcar ou não com estes valores.

Fazem parte da Amucser os municípios de Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Jaquirana, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais