Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Painéis com a história de Vacaria serão inaugurados no Centro de Atendimento ao Turista nesta quinta-feira

por Neto Ferreira

O projeto é denominado “Uma história que pertence a todos nós”

Foto: Tua Rádio

A administração municipal inaugura a partir das 20h desta quinta-feira, 06/01, painéis alusivos a história de Vacaria, no Centro de Atendimento ao Turista localizado na área do antigo aeroporto. O projeto é denominado “Uma história que pertence a todos nós”.

A obra faz parte de um estudo organizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com as secretarias de Planejamento e Urbanismo e de Desenvolvimento, Tecnologia, Trabalho e Turismo.

Conforme a secretária Simone Gobetti Boeira, o objetivo é mostrar à comunidade local e também aos turistas a história da cidade de uma maneira mais atrativa e facilitada.

Já o historiador e professor Rafael Grazziotin, fala sobre o conteúdo que estará presente nos painéis do CAT. Passando pelo início do povoamento em 1735 e pelos ciclos econômicos. Rafael também comenta a respeito do início da freguesia no final do ano de 1768 e sobre o registro do primeiro batismo pela Cúria no início de 1769.

Para a professora Jaqueline Ferreira, uma das coordenadoras do projeto, a iniciativa visa difundir não somente a história, mas também entretenimento e cultura para os moradores locais.

Além da inauguração dos painéis, também será realizada esta noite uma homenagem à professora Elisabeth Maciel Vaccaro pelos 45 anos de atuação no Magistério Público Municipal. Também serão realizadas apresentações da orquestra local e do cantor nativista Marco Lima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais