Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Aulas presenciais na rede municipal de ensino são retomadas em Vacaria

por Neto Ferreira

Alunos do ensino fundamental e EJA retornaram às atividades nas escolas

Foto: Tua Rádio

As aulas presenciais na rede municipal de ensino foram retomadas nesta segunda-feira, 05/07, em Vacaria, para os estudantes do ensino fundamental e EJA.

Muitos pais ainda se sentem inseguros em mandar os filhos para as escolas, mas outros já estão encaminhando para a aula presencial. A chefe pedagógica da Secretaria de Educação, professora Luciana Benedett de Santo, afirma que todos os protocolos foram seguidos nas escolas, e que as turmas estão indo em escalonamento para conseguir realizar o distanciamento social. Na hora do lanche também ocorre o escalonamento, para evitar que os jovens tenham contato com outras turmas.

A secretária Simone Gobbeti Boeira, afirma que na educação infantil, que já havia retornado, a situação segue controlada. Apenas um aluno teve suspeita de coronavirus, mas não foi confirmada. Ela acredita que com o passar das semanas, a grande maioria dos alunos devem retornar, tendo em vista que todas as normas estão sendo seguidas.

A higienização das escolas ocorre diariamente de segunda a quinta-feira, mas na sexta-feira haverá um grande trabalho para higienizar todos os locais tendo em vista que quando troca a semana, troca os alunos que vão para o ensino presencial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais