Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Psicopedagoga fala sobre a alfabetização no tempo certo

por Aldoir Santos

Susana Minuzzo defende o incentivo da oralidade desde os primeiros anos de vida

Susana esteve no Temática
Foto: Divulgação

A Base Nacional Comum Curricular determina que a alfabetização de crianças deve acontecer até o segundo ano do ensino fundamental. A decisão divulgada pelo Ministério da Educação ainda em 2017 visa acabar a promoção de alunos para o terceiro ano, quando estes apresentam dificuldades na leitura e escrita. Mesmo com a norma, ainda houveram casos em todo o país. O assunto foi debatido na manhã desta sexta-feira, 04/01, durante o Temática.

Susana Fochesato Minuzzo comenta sobre a necessidade das crianças desenvolverem as habilidade de ler e escrever nos dois primeiros anos do fundamental. A psicopedagoga destaca que a promoção pode acabar afetado no comportamento dos alunos. O uso inadequado da tecnologia e a falta de estímulo à leitura em livros físicos são alguns dos entraves que auxiliam na dificuldade da alfabetização no tempo certo, enfatiza Susana.

Conforme a psicopedagoga o incentivo a oralidade deve ser praticado desde os primeiros anos de vida, tanto nas escolas de educação infantil quanto pelos pais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais