Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Escolas municipais passam por revisão dos planos pedagógicos

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A ideia é também estar de acordo com a Base Nacional Comum Curricular

O assunto foi tratado no Temática desta terça-feira
Foto: RD Fátima

A secretaria municipal de Educação em parceria com o campus do IFRS está fazendo a revisão dos planos pedagógicos das escolas da rede municipal de ensino. Um dos objetivos é se adaptar o que está propondo a nova Base Nacional Comum Curricular. Esta revisão foi planejada em duas etapas neste ano de 2019. A primeira é feito um diagnóstico da realidade de cada escola envolvendo a comunidade na qual está inserida e ainda uma avaliação interna.

Na segunda etapa se dá a análise do projeto pedagógico em si com as alterações que foram sugeridas. A coordenadora pedagógica da SMED professora Silvana Longhi observa que a parceria com o campus do IFRS é para oferecer um assessoramento aos professores. Esta atividade de reformulação dos planos pedagógicos já teve início pelas escolas da sede do município. Ela ressalta que toda a comunidade escolar deverá participar desse processo de revisão do projeto pedagógico.

O diretor de ensino do campus do IFRS professor Adair Adams acrescenta que este trabalho na primeira etapa tem o papel de estabelecer uma discussão mais ampla, como por exemplo, qual o papel da escola na atualidade. Há um consenso que vivemos em uma sociedade do conhecimento. O professor Adair comenta que a partir dessa situação seria importante a escola debater o que seria relevante compartilhar com as novas gerações para que tenham uma inserção adequada no mundo presente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais