Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Municípios da região afirmam ser inviável o aumento de 33% para os professores proposto pelo Governo Federal

por Neto Ferreira

Na Amucser somente Vacaria conseguiu conceder o indicador máximo aos educadores

Foto: Tua Rádio

Os prefeitos da região estiveram reunidos nesta quinta-feira, 03/02, na sede da Amucser em Vacaria para debater assuntos importantes, entre eles, o aumento no piso salarial dos professores. No final do mês passado o presidente Jair Bolsonaro concedeu um acréscimo de 33% para a categoria, mas a grande maioria dos municípios do país não tem condições financeiras de chegar nesse índice.

Na Amucser, os prefeitos debateram o tópico com o consultor de direito público, Gladimir Chiele. Somente Vacaria consegue pagar os 33%, os demais municípios não. Primeiro por não ter orçamento e segundo por infringir a lei de responsabilidade fiscal.

Conforme o vice presidente da entidade, o prefeito de Monte Alegre dos Campos, Onilton Capelini, as cidades da região já concederam 10% de aumento aos professores neste mês (Campestre da Serra concedeu 15%), sendo inviável chegar no que propõe o governo federal. Ele lamenta, mas afirma que não é possível atender essa demanda de forma integral, tendo em vista o compromisso das administrações com o dinheiro público.

Os aumentos nos salários dos professores da região já estão sendo aplicados a partir desta folha salarial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais