Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ano letivo na rede municipal de ensino iniciará com turnos reduzidos

por Neto Ferreira

Aulas estão previstas para começar no dia 8 de março

Foto: Tua Rádio

O ano letivo na rede municipal de ensino de Vacaria já tem data marcada para iniciar. Oito de março é o dia escolhido para a retomada das atividades, seja na educação infantil, no fundamental ou na educação para jovens e adultos (EJA).

Algumas alterações são necessárias tendo em vista a pandemia que ainda ocorre no mundo. Todos os turnos serão reduzidos para três horas, para que seja possível a higienização das salas entre uma turma e outra. A secretária de educação, Simone Gobetti Boeira, fala sobre o tema. Ela também informa que neste ano não serão chamados novos alunos para a educação infantil, a chamada será realizada somente depois que a escola do bairro Vitória estiver pronta.

Já a chefe pedagógica da secretaria, Luciana Benedett de Santo, informa que o ensino ocorrerá de forma híbrida. Para os alunos que têm dificuldade em acessar a internet, ainda será disponibilizado o material na escola para a retirada.

Para a diretora executiva da secretaria, Rosemeri Wolf, a maior preocupação neste momento é com a saúde de todos os envolvidos no processo de retorno às aulas. Todas as normas sanitárias que estão em decretos serão cumpridas pela Secretaria de Educação.

Vacaria conta atualmente com 1029 servidores na educação, sendo 663 professores. São 7.284 alunos matriculados, divididos em 11 escolas de ensino fundamental, 12 escolas de ensino infantil e seis escolas do campo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais