Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Professores participam em Vacaria do Fórum Regional dos Novos Planos de Educação

por Anelise Donazzolo

Participam professores da região da Amucser

Econtro acontece no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti
Foto: RD Fátima

Professores representantes de 11 secretarias municipais de Educação pertencentes à região dos Campos de Cima da Serra estão em Vacaria nesta terça-feira, 02/08, onde participam de mais uma etapa do Fórum Regional dos Novos Planos de Educação. O evento, que acontece no Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, também conta com a participação das assessoras técnicas da Secretaria Estadual de Educação e integrantes da rede de Assistência Técnica e de Monitoramento dos Planos Municipais de Educação do Ministério de Educação (MEC), Neri Terezinha Barcelos e Gislaine Reineli Nedef.

Em 2015, todos os municípios elaboraram ou adequaram os planos municipais de Educação para um período de 10 anos. Este ano acontece a segunda fase, quando é realizado o monitoramento, a fim de que seja feita uma avaliação da viabilidade dos planos, como informa Neri Terezinha Barcelos.

Gislaine Nedef destaca que o trabalho deve ser voltado à qualidade de educação, sempre com foco na aprendizagem do aluno. Segundo ela, o professor precisa se reinventar.

O Fórum Regional dos Novos Planos de Educação prossegue até esta quarta-feira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais