Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Coordenadora da 23ª CRE garante que ano letivo nas escolas estaduais será cumprido ainda em 2020

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Para combater a pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. O governador Eduardo Leite anunciou, a prorrogação da suspensão das aulas em escolas da rede estadual, até 30 de abril. Embora não desenvolvam a doença com maior gravidade, jovens e crianças são considerados transmissores do coronavírus.

Para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, a coordenadora da 23ª CRE Cristina Boeira Fabris, explica que nas escolas de Vacaria e na região, será implementada a metodologia das aulas programadas, envolvendo diversos recursos pedagógicos e tecnológicos os quais as escolas dispõem. 

As atividades desenvolvidas por meio das aulas programadas estão disponibilizadas de modo que todos tenham acesso, seja pelas redes sociais, compartilhamento de arquivos de áudio e vídeo, por e-mail, ou até mesmo pela entrega de materiais didáticos nas escolas e áreas rurais do Estado.

Segundo a coordenadora Cristina Boeira Fabris, desta forma o magistério gaúcho estará cumprindo com a legislação e realizando no final do ano os 200 dias necessários para conclusão do ano letivo.

Os Municípios de atuação da 23ª CRE são :

Bom Jesus, Campestre da Serra, Esmeralda, Ipê, Monte Alegre dos Campos, Muitos Capões, Pinhal da Serra, São José dos Ausentes e Vacaria.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais