Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitos da região realizam cortes para enfrentar a crise

por Anelise Donazzolo

Em Pinhal da Serra está sendo realizado turno único

Os prefeitos da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) estiveram reunidos em Vacaria. Vários assuntos de interesse da região foram discutidos, mas o que predomina hoje é a situação financeira dos municípios, tendo em vista a crise econômica do país e do estado e atraso nos repasses de verbas e de emendas parlamentares.

O prefeito de São José dos Ausentes e presidente da Amucser, Paulo Guimarães, relata que a dificuldade com repasses e arrecadações é preocupante. Porém ele ressalta que em São José dos Ausentes a situação é um pouco melhor, principalmente com a implantação de uma nova empresa e da energia eólica.

O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, destaca que foi necessária a redução em novos investimentos. Já no município de Muitos Capões, o prefeito Ari Zilioto, informa que mesmo com as dificuldades financeiras o município continua realizando as obras planejadas.

A prefeita de Campestre Marta Goeltzer destaca que alguns cortes estão sendo feitos, como por exemplo a semana Farroupilha, que não acontecerá no município. E em Pinhal da Serra, o prefeito Ivandro Birck informa que algumas secretarias terão trabalho em turno único.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais