Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Dia do Trabalho é marcado por dúvidas e incertezas

por Aldoir Santos

Crise e mudanças na lei ainda afetam o mercado de trabalho

Líderes sindicais estiveram no Temática
Foto: RD Fátima

O dia do trabalho deste ano ainda será marcado por dúvidas e incertezas especialmente por causa da nova legislação e da crise que afeta a economia. Desde que entrou em vigor em novembro do ano passado os trabalhadores, sindicalistas, advogados e juízes ainda estão se adpatando as mudanças. Alguns itens da lei que foram regulamentados pelo governo através de medida provisória perderam a validade a poucos dias. O governo deverá publicar um decreto para regularizar a situação. Para os sindicatos as dúvidas seguem especialmente em relação ao fim da obrigatoriedade da contribuição sindical. A presidente do Sindicato dos Comerciários Marlene Matos destaca que existe dúvidas em relação ao que é a contribuição e a mensalidade.

A presidente do Sindicato dos Municipários Maristela Mendes acrescenta que dos mais de mil associados em torno de 60 aceitaram seguir com a contribuição. Observa que foi rejeitada a proposta de aumento do valor da mensalidade.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria Sérgio Poletto salienta que vai propor no dia 19 de maio aumento no valor das mensalidades e assim deixaria de ter a contribuição sindical.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais