Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Lojas não poderão abrir no feriado de 08 de dezembro

por Rafael Vargas

Assunto vem sendo amplamente debatido pelo Sindilojas

Lojas não vão poder funcionar no dia 08 de dezembro
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

Devido a falta de acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e do Sindicato dos Comerciários no início desta semana em relação à abertura do comércio no dia 08 de dezembro, o Sindilojas se posicionou contrário os serviços na data. A orientação é de que os associados não abram o comércio nesta data. Ainda no encontro foi debatida a exclusão da cláusula de exigência das homologações no sindicato laboral. O Sindilojas aceitou o índice de 2,5% do aumento do piso e 1,81% no salário dos comerciários.

O presidente do Sindilojas, Antônio Borges Dutra comenta que um dos impasses que vinham sendo discutidos estava relacionado a questão do bônus a ser pago no dia oito. A orientação é de que a legislação trabalhista seja cumprida. O presidente comenta sobre o debate sobre estes impasses e ressalta a posição do comércio não funcionar no feriado.

Em nota de esclarecimento emitida por Antônio Dutra, os empresários que optarem pela abertura do comércio nesta data estarão sujeitos aos ônus legais decorrentes dessa atitude, que será contrária à orientação do Sindilojas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais