Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Programa Empreender é lançado e capacitará trinta empreendedores de Vacaria durante o mês de julho

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Iniciativa é da secretaria de desenvolvimento econômicos, Sebrae e entidades de classe

Aulas acontecerão no CEMAX durante o mês de julho.
Foto: Tua Rádio Fátima

A Prefeitura de Vacaria através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com as entidades de classe CIC, CDL e Sindilojas, com o Sicredi e a Secretaria de Educação, lançou na noite desta segunda-feira, 26/06, o Projeto Empreender. Durante o mês de julho, trinta empreendedores do município se reunirão em oito capacitações no Centro Educacional Professor Máximo Sussela (CEMAX) que abordarão temas como empreendedorismo, finanças, planejamento, estratégia, vendas e marketing.

De acordo com o analista de relacionamento do Sebrae, Douglas Maciel, é comum que empresas que estejam entrando no mercado passem por momentos desafiadores, principalmente nos seus três primeiros anos de existência. Diante disso, a oferta de capacitações como a do Empreender servem como auxílio para diminuir os índices de fechamento de empresas neste período.

Para o secretário de desenvolvimento econômico, Gabriel Prado, a iniciativa em parceria com as entidades de classe de Vacaria e com o Sebrae visa qualificar os empresários locais de forma que isso gere resultados positivos para o município. O secretário destaca que novas turmas do projeto poderão ser abertas.

Atualmente, em uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, existe a sala do empreendedor onde, mensalmente, cerca de 90 novas empresas são abertas no município. O espaço fica junto a sede da secretaria na rua Ramiro Barcelos, 876, ao lado da Catedral.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais