Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Avançam as tratativas para instalação de Terminal Rodoferroviário em Vacaria

por Fábia Schüler
Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação

O Ministério da Infraestrutura respondeu ao ofício elaborado pela CIC e Executivo Municipal pela instalação de um terminal rodoferroviário em Vacaria. No início do mês passado, durante um encontro na Fiergs, as lideranças locais entregaram um documento ao Secretário Geral do Ministério da Infraestrutura, solicitando algumas informações para dar seguimento ao projeto. Em resposta, o Ministério da Infraestrutura informou que caberá a concessionária responsável pela malha sul, Rumo Logística, definir se irá ou não construir os ramais de trilhos necessários para o empreendimento. Caso contrário, o Ministério, mediante projeto, autoriza a execução das obras desses ramais, desde que cumpram há um conjunto de exigências estabelecidas pela ANTT.

No ofício, está confirmado, consta o andamento do processo de prorrogação antecipada do contrato de concessão da Malha Sul da ferrovia. Esta era uma das condições colocadas pela Rumo durante as tratativas para a execução do projeto. De acordo com o vice-prefeito de Vacaria Marcelo Dondé, será agendada uma reunião com os diretores da Rumo em Curitiba. “Esse encontro deverá ser realizado antes do dia 05 de fevereiro”, acrescenta. Nesta oportunidade, essas situações expostas pelo documento do Ministério da Infraestrutura deverão ser abordadas.

Este assunto foi tratado em uma reunião nesta terça-feira, 25/01, na sede da CIC Vacaria. Participaram do encontro o presidente da entidade Tito César Conti Borges, vice-presidente do Comércio Paulo Miguel Lemos Vasques, vice-presidente de Serviços Paulo Ricardo Ossani, vice-prefeito de Vacaria Marcelo Dondé, empresário Omar Secchi e a secretária-executiva da CIC Claudete Gasparini.

Assessoria de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais