Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Presidente da AGAPOMI afirma que Reforma Tributária ameaça emprego na maçã

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

O presidente da AGAPOMI, José Sozo esteve na câmara de Vereadores, apresentando o posicionamento dos produtores da maçã, quanto as mudanças propostas pelo Governo Estadual em relação a reforma tributária. Na oportunidade ele explica aos vereadores a necessidade de salvar o emprego na maçã, não aprovando a reforma tributária proposta pelo governo do Estado.

Ele salienta que as mudanças iriam impactar o produtor e ainda mais o trabalhador. E afirmou que é totalmente inviável competir com os outros mercados e de modo especial com Santa Catarina pagando impostos de até 12%, quando o vizinho estado tem imposto zero.

O posicionamento da AGAPOMI é defender a geração de emprego no setor de fruticultura, para não tornar a região apenas agronegócio. Vacaria hoje, é a maior exportadora de maçã do Estado, são mais de 70 anos de história e trabalho de implantação.

O governador Eduardo Leite afirmou, por meio de vídeo, que iria retirar de tramitação a Reforma Tributária da Assembleia Legislativa, pois o governo identificou que o tema era complexo e precisaria de mais discussões junto aos parlamentares. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais