Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Firmado acordo para a transferência dos trailers localizados no centro da cidade

por Aldoir Santos

Comércio sobre rodas será em frente a prédios públicos ou em áreas específicas com estudo de impacto visual

Entorno da praça Daltro Filho não terá mais trailers
Foto: RD Fátima

O Ministério Público notificou a Prefeitura e a Câmara para que fossem retirados os trailers do entorno da praça Daltro Filho e da Catedral Nossa Senhora da Oliveira. Estes são espaços protegidos pela lei do patrimônio histórico-cultural. No encontro entre representantes da prefeitura e das entidades de classe ficou acordado que será proibida a instalação de trailers e foodtrucks em frente ao comércio. Somente será possível na frente de locais de instituições públicas ou áreas específicas, com estudo de impacto visual e ambiental. De acordo com o vice presidente do Sindilojas Vitor Ziegler os trailers serão deslocados para outros pontos como em frente a Câmara de Vereadores, ao Sine, INSS aonde está atualmente o camelódromo improvisado e ainda na rua Silveira Martins ao lado da Volpato e em frente a antena de telefonia na rua Marechal Floriano.


O secretário de Planejamento e Urbanismo João Alfredo Acauan destaca que os trailers serão deslocados para os locais pré-determinados a partir do dia 02 de janeiro. Os novos que tiverem interesse neste tipo de comércio deverão ser instalados em um novo local que ainda não foi definido pela prefeitura.

O secretário enfatiza que aumentou o número de pedidos de alvarás para instalação de trailers e o comércio ambulante em geral. As vagas destinadas ao comércio sobre rodas na área azul estão esgotadas.Era 2% do total.Mateus Hassen é um dos comerciantes e destaca que na avenida Moreira Paz seria um dos locais que poderia abrigar os novos trailers.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais