Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Secretários de Turismo dos Campos de Cima da Serra e Condesus elaboram plano estratégico para o setor

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

Os secretários de turismo dos municípios dos Campos de Cima da Serra, por iniciativa do Condesus, estiveram reunidos em Vacaria para a elaboração de um plano estratégico para o setor. Durante o encontro, a situação atual do turismo na região foi analisada, sendo feito um prognóstico para os próximos cinco anos. Um dos principais pontos abordados foi a concessão do Parque Nacional dos Aparados da Serra à iniciativa privada.

Tuane Vieira, turismóloga de São José dos Ausentes, afirma que a importância do projeto está, principalmente, na possibilidade de identificar as deficiências do setor, trabalhar em conjunto para a resolução dos problemas e, ainda, para o máximo aproveitamento da área nos Campos de Cima da Serra. Ainda sobre São José dos Ausentes, Tuane afirma que o interesse por investimentos no município está em alta devido à iminente conclusão do asfaltamento de ligação com o estado de Santa Catarina.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Jaquirana, Ludimar Castilhos, a região dos Campos de Cima da Serra possui um dos maiores potenciais do sul do Estado no que diz respeito ao setor do turismo. Ainda segundo ela, o município de Jaquirana está ampliando os investimos na área.

O planejamento estratégico deve passar, ainda, por uma avaliação dos técnicos do Sebrae, sendo entregue ao Condesus até o final deste mês.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais