Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Notícias da Hora
09:05:00
 
 

Microempa e CIC de Vacaria promovem primeira Rodada de Oportunidades

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Evento será nesta quarta-feira,22/05,às 17h30

Jovens empreendedores Vinicius Andrade, Mateus Calderan e Leonardo Fernandes estiveram divulgando evento no Temática
Foto: RD Fátima

Unir pessoas e transformar negócios. É com este pensamento que o Grupo Setorial da Microempa GTEC – Grupo Metalmecânico, Plástico e Meio Ambiente, desenvolve a primeira Rodada de Oportunidades fora da sede da Microempa. Um evento voltado para empresários que desejam descobrir novos mercados, ampliar suas vendas, divulgar suas empresas e fortalecer sua marca na região, de maneira rápida e sem custo. A rodada ocorre no dia 22 de maio, na Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria - CIC (Rua Borges de Medeiros, 1288), onde são esperadas empresas de toda região e de diferentes segmentos.

As primeiras edições foram voltadas para os associados da entidade e empresas de Caxias do Sul, mas com o intuito de ir além, desenvolver parcerias com outras entidades, fortalecer negócios e movimentar os empresários na região, a ideia de incluir mais cidades foi lançada e a CIC de Vacaria aceitou o desafio de, junto com o GTEC e Microempa, pensar e fazer diferente.

O objetivo da Rodada de Oportunidades é fortalecer as empresas do grupo GTEC e desenvolver novas parcerias, compartilhar aprendizados, trocar experiências com outras associações e entidades.

“Acreditamos que juntos somos mais fortes e que é possível crescer de forma sustentável. Muitas vezes buscamos fornecedores em outros estados quando na verdade, ele pode estar na cidade vizinha e não sabemos.“ aponta Jenice Ferreira Dos Santos, integrante do GTEC, grupo setorial da Microempa que organiza o evento.

Nesse quesito, a força econômica Vacaria foi determinante na escolha do município como o primeiro fora de Caxias do Sul a receber o evento. “Porque não começar por Vacaria que tem um enorme potencial, cuja economia baseia-se na pecuária, agricultura, transporte rodoviário, floricultura e fruticultura, atividades que dependem da indústria para produção de equipamentos e precisam de fornecedores para escoar sua produção. Empresários que estão em busca de novas tecnologias que gerem economia.” Explica Jenice.  

A Rodada de Oportunidades tem início às 17h30min e é realizada pelo GTEC, Microempa e CIC de Vacaria, com o apoio do Sebrae. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.microempa.com.br ou pelos telefones (54) 3025 7532 e (54) 3232 1282.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais