Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Azul aprova aeroporto local e deverá iniciar voos Vacaria/Poa no primeiro semestre de 2021

por Neto Ferreira

Município precisa contratar um zelador para o local

Foto: arquivo

A empresa Azul Conecta, responsável por fazer linhas do interior para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, realizou uma vistoria no novo aeroporto de Vacaria no dia 23 do mês passado, com a vinda de auditores de segurança e operação da companhia para avaliar a situação do local.

Os relatórios da empresa foram encaminhados nos dias sete e 14 deste mês. O aeroporto de Vacaria está aprovado, precisando apenas a realização de pequenos ajustes para a operação de pouso e decolagem de aeronaves.

O vereador e vice prefeito eleito para o próximo mandato, Marcelo Dondé, fala com satisfação sobre o tema. Ele vinha acompanhando esta movimentação desde o início. Assim que tudo for alinhado, a tendência é de que no primeiro semestre do próximo ano já sejam feitos voos regulares na linha Vacaria/Poa.

O município agora precisa disponibilizar um zelador para a manutenção do local. As demais atribuições como terminal e operação estão a cargo do Governo do Estado, tendo em vista que é o detentor da outorga do aeroporto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais