Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Presidente do Sindipetro Serra admite que reajuste no preço da gasolina em Caxias é maior que em outras regiões do Estado

por Ivan Sgarabotto

Segundo Luiz Henrique Martiningui cálculo do preço praticado na cidade é feito pelos proprietários e revendedores do município

Com o aumento dos tributos PIS e Cofins, anunciados pelo governo federal, o preço da gasolina e do diesel sofreram elevada alta de preço. Segundo o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo (Sindipetro) da Serra Gaúcha, Luiz Henrique Martiningui, o que justifica o preço superior praticado no Rio Grande do Sul é a carga de ICMS do Estado. Outro motivo é a alta no preço do Etanol, componente da mistura da gasolina.

“O reajuste divulgado pelo governo federal é um aumento dos tributos a nível nacional. Além desse reajuste temos também a carga de ICMS de cada estado, que é calculada por substituição tributária em cima do preço final, por isso que aparece um valor maior acima disso. Também tivemos na semana passada o aumento do etanol anidro que é adicionado na gasolina”, elucidou Martiningui.

Em relação ao preço praticado em Caxias do Sul, o presidente do Sindipetro Serra afirmou que não há uma tabela fixa por município. Segundo Martiningui o cálculo é feito pelos proprietários e revendedores do município. No entanto, conforme declarou o presidente alguns motivos justificam o elevado valor em Caxias do Sul.

“O custo de cada região é diferente. Caxias do Sul tem um custo maior como, por exemplo, aluguel, mão de obra, o custo de compra e outros fatores que incidem sobre o preço. Por isso que o combustível em Caxias é mais alto do que em outras regiões”, afirmou o presidente do Sindipetro/Serra.

Martiningui assegurou que o reajuste vai se dar pelo estoque de cada revenda e que os postos que ainda não anunciaram a elevação do preço, vão aumentar seus valores até, no máximo, terça-feira (03.02).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais