Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

BB irá fazer a prova de vida para que aposentados que não realizaram até o dia 19 de março não tenham o benefício bloqueado

por Neto Ferreira

Atendimento especial na agência local ocorrerá a partir da segunda quinzena de outubro

Foto: Divulgação

O Banco do Brasil de Vacaria foi informado pelo INSS de que a partir de novembro poderão iniciar os bloqueios de pagamento nos benefícios dos aposentados que não realizarem a prova de vida. É importante ressaltar, que esta medida é valida somente aos aposentados que não realizaram a comprovação até o dia 19 de março. Tendo em vista que, a prova durante a pandemia segue suspensa.

Em função desta obrigatoriedade, a agência local estará realizando um atendimento especial aos aposentados a partir do dia 15 deste mês para a atualização no cadastro, como explica o gerente Adelcio Arenhardt.

Ele também informa que a já está valendo a Medida Provisória nº 1.006/2020 editada pelo Governo Federal que, amplia de 35% para 40% a margem do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. A nova margem valerá até 31 de dezembro deste ano, estabelecido como período de calamidade pública devido à pandemia de coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais