Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Na Expodireto, Banrisul lança condições especiais para pré-custeio da safra de verão

por Ana Lúcia Jacomini

Redução das taxas de juros visa proporcionar ao produtor rural as melhores condições de mercado para aquisição dos insumos

Foto: Tiago Pereira

O Banrisul anunciou, nesta semana, o início das contratações das operações de pré-custeio para as culturas da safra de verão de 2024/2025. O Banco aproveitou a realização da Expodireto para antecipar a abertura das linhas com condições especiais. As culturas que podem ser beneficiadas pela contratação destas operações são o milho, a soja e o arroz.

A liberação de forma antecipada permite ao produtor ter melhores condições de mercado para aquisição dos insumos necessários à formação da lavoura, de acordo com a instituição. Mesmo agricultores que ainda não são clientes também poderão fazer a contratação.

Para as operações de pré-custeio, o Banrisul reduziu as taxas de juros das linhas subsidiadas pelo Governo Federal e das linhas de recurso livre. A taxa de juros dos financiamentos realizados pelo Pronaf está em 5%, pelo Pronamp 8%, e as taxas de recursos livres em 11,5%.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento do Banrisul, Fernando Postal, a abertura do pré-custeio faz parte da estratégia da instituição de valorizar a Expodireto. “O Banrisul se consolidou como um parceiro da Expodireto e do produtor. Conhecemos as suas necessidades e queremos assegurar as melhores condições para o plantio da sua próxima lavoura”, explica Postal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais