Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de seis mil postos de trabalho foram abertos em Vacaria no mês de janeiro

por Rafael Vargas

Dados são do Observatório do Trabalho da UCS

Colheita da maçã favorece o aumento na estatística
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

O Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS) divulgou a Carta Mensal de Trabalho Informal de janeiro de 2018 de dez municípios de abrangência da instituição, dentre elas Vacaria.

Em janeiro deste ano foram abertos 6382 postos de trabalhos em Vacaria, um acréscimo de 41,33% sobre o total de empregos formais. O setor que mais abriu postos de trabalho foi o de agropecuária, gerando 5878 vínculos. No período, nenhum setor fechou postos de trabalho. Nos últimos 12 meses foram abertos 1886 postos de trabalhos no município, um acréscimo de 9,46% sobre o total de empregos formais.

Nesse período, os setores que mais abriram postos de trabalho foram o da agropecuária com 1394 vínculos criados, seguido pelo comércio com 568 vagas. Os setores que mais fecharam postos foram o da Indústria de Transformação, com 78 vínculos a menos, seguido pela Construção Civil com 29 vagas encerradas. O setor que obteve maior crescimento relativo foi o da Comércio com 15,14%.

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência Social.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais